Pesquisar no blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Curso Atualização em Desenvolvimento Urbano - Cartaz Oficial


As cidades de muitos países em desenvolvimento apresentam problemas de transporte e qualidade de vida. Alteração das condições ambientais e tráfego conturbado (mobilidade) são alguns problemas crônicos em muitas cidades.

Cada cidade tem condições específicas e deve procurar soluções adequadas a eles. As soluções variam por região e pela dimensão de cada cidade. A cidade é um sistema complexo de relações que está em permanente mudança. A forma como o solo é usado e ocupado e as condições socioeconômicas dos habitantes determinam a quantidade e o tipo de deslocamentos necessários, que precisam ser atendidos utilizando a infra-estrutura viária e os veículos disponíveis. A gestão deste complexo sistema de relações requer a união de esforços entre Estado e sociedade, bem como a organização adequada da administração pública.

Local: Campus UNA Aimorés

Período de Realização: 30 de agosto a 20 de dezembro de 2008

Inscrições: http://aplicativos.una.br/extensao/extensao.aspx

Objetivos: Possibilitar ao aluno o conhecimento e discussão dos principais instrumentos de planejamento e desenvolvimento urbano no Brasil a partir de uma perspectiva interdisciplinar.

Público Alvo: Profissionais, estudantes e interessados pela temática.

Maiores informações 31 - 3235-7300/3235-7337 ou www.una.br

Nenhum comentário: