Pesquisar no blog

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mercado de Santa Tereza - Belo Horizonte




"Depois de decidir o futuro prefeito de Belo Horizonte, a cidade se prepara para uma nova eleição. Desta vez, o voto não é obrigatório e a urna é a internet. É por meio do site da prefeitura, que os belo-horizontinos decidirão o futuro do Mercado Distrital de Santa Tereza, localizado na Região Leste da capital.

A votação começou nesta segunda-feira desde às 8h e vai até o dia 5 de dezembro, data que BH conhecerá as novas atividades que comandarão o mercado. Na briga pelo espaço, que diga-se de passagem é bem acirrada, três projetos disputam a preferência do cidadão, que está com a responsabilidade de escolher o melhor para a capital e também para o Bairro de Santa Tereza, em apenas um clique." Mais informações no site www.pbh.gov.br.

Como dificilmente os mercados distritais voltarão a funcionar como antes, tendo em vista a concorrência de redes de supermercados e sacolões, apesar de muitos produtos serem encontrados apenas em mercados tradicionais e de ser o mercado distrital um espaço de convivência, muito ao contrário dos Extras da vida, essa iniciativa é válida. Antes um centro cultural do que quartel da Guarda Municipal, como o prefeito Fernando Pimentel (PT) cogitou ano passado. Em que pese eu não ter encontrado mais informações.

Como só encontrei imagens de perspectivas elaboradas em softwares específicos, não arrisco opinar sobre os projetos.

Nenhum comentário: