Pesquisar no blog

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Orçamento Participativo

Ministério Público entra na Justiça contra OP Digital
Fonte: Joranal da Alterosa

As denúncias de fraude na escolha de obras a serem executadas pela prefeitura de BH vão parar na Justiça. Está acontecendo com o OP Digital uma série de irregularidades que precisam ser apuradas.

Na tarde desta quinta-feira, 04, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação na Justiça contra o sistema de votação popular na Internet. Testes provaram que qualquer um com o número do título e os dados pessoais de uma outra pessoa, como nomes de pai e mãe, poderia votar. Isso poderia ser usado, por exemplo, por uma empreiteira interessada em determinada obra ou por alguém que, simplesmente, quisesse fraudar o sistema.

----------------------------------------

Vi essa matéria que demonstra que o "jeitinho brasileiro" tende à mascarar a democracia.

Não fiquei surpreso com a notícia acima, afinal de contas, o Brasil ocupa uma das primeiras posições em um ranking de percepção de suborno transnacional elaborado pela ONG Transparência Internacional (TI). Se entrasse no cálculo o setor público - mensalões, mensalinhos, sanguessugas, Lalaus, cuecas endinheiradas..., poderíamos ter ganhado o ouro.

Enfim, é uma pena que muitas obras necessárias para a população de Belo Horizonte sejam prejudicadas por atitudes ilegais e imorais de pessoas de várias esferas da sociedade.

Nenhum comentário: