Pesquisar no blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Voltei: Terra Gospel, Itaquerão e Dandara

O governador do Acre, Tião Viana (PT), vai destinar verbas públicas do Estado e da União para construção do primeiro Parque Gospel (idealizado pelo deputado Henrique Afonso do PV-AC) do país, em Rio Branco.

Já não basta o Itaquerão, estádio do Corinthians, que custará mais de um bilhão de Reais, sendo 400 milhões do clube e o restante será doado pelos governos da cidade e do estado de São Paulo, o que, vale dizer, pelos moradores da cidade e do estado. Fora que o terreno foi doado pela prefeitura há décadas e durante esse tempo o terreno ficou vazio.

Parece que acostumamos com essas barbaridades. São trivialidades da vida política. Essas atitude obtusas que ferem o interesse público e beneficia além de uma parcela da população, um partido e um político, não nos incomodam mais. Estamos anestesiados?

Enquanto isso, as pessoas que moram na Comunidade Dandara, na região norte de Belo Horizonte, são tratadas como criminosos pela imprensa e por algumas pessoas.

Os três casos são semelhantes. Demonstram o descaso do poder público com a Lei e com a democracia. No Itaquerão, como que um terreno daqueles fica ocioso há décadas, à exemplo do terreno onde fica Dandara? Por que a área institucional de um conjunto habitacional, que abrigará 55 mil pessoas (do tamanho da segunda maior cidade do Acre), abrigará atividades evangélicas?

Nenhum comentário: