Pesquisar no blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Museu Inimá de Paula

Ainda que intempestivo, vale a pena noticiar. Não só pelo artista como também pelo trabalho de restauração do edifício. Aida não vi nenhum comentário sobre o projeto arquitetônico.


"Projetado pelo arquiteto Saul Vilela, o Museu Inimá de Paula mantém todas as características originais do edifício Art Déco que o abriga, conta com espaços, estrutura e equipamentos comparáveis aos melhores Museus do mundo.

Além do acervo permanente e o espaço cultural, uma galeria virtual equipada com um telão de 13 x 2,5 m permitirá ao visitante interagir com todo o acervo de quase 2.000 obras catalogadas do artista. “Com a ajuda do computador, o visitante poderá de maneira muito simples montar
exposições temáticas das obras do Inimá que serão exibidas neste telão gigante em tamanho real. Uma viagem virtual a um mundo de imagens e cores de Inimá”, ressalta Mauro Tunes.

O antigo cine Guarani, com capacidade para 150 pessoas, foi totalmente remodeladoe modernizado com equipamentos de última geração. O espaço, uma conjugação de auditório, cinema e teatro, irá abrigar apresentação de peças, eventos musicais e encontros corporativos."

Nenhum comentário: