Pesquisar no blog

domingo, 21 de setembro de 2008

Educação e Arquitetura: uma proposta (II)

Algumas pessoas me lembraram do Opera Prima.

Reitero que minha proposta não era nada inovadora. Então proponho uma forma de envolver ainda mais alunos e professores.

Há 2 anos e meio curso arquitetura e trabalhei dentro do departamento de arquitetura da PUC durante dois anos. E nesse período eu só fiquei sabendo desse premiação porque uma aluna da PUC ganhou o prêmio em 2002 ou 2003. Em nenhum período eu vi a faculdade empolvorosa com a possibilidade de inscrever TFGs. É uma monotonia só. Aliás, os alunos ficam uma pilha para concluí-lo, apenas. Por isso nem lembrei do Opera Prima.

Em uma lista de discussão que participo (deve ter mais de 2000 participantes), teve um arquiteto que achou que esse prêmio não existia mais.

As faculdades poderiam promover concursos internos, municipais, regionais...

Creio que devemos sempre buscar melhorar até mesmo aquilo que aparentemente está ótimo. Nada é tão bom que não possa melhorar. Caso contrário, a vida seria monótona.

Nenhum comentário: