"Belo Horizonte é sede de um dos principais eventos do mundo sobre o meio ambiente. Nos próximos três dias, cientistas e gestores públicos vão discutir problemas e propostas para melhorar a relação entre o homem e a natureza."
Tendo em vista a chuva que assola o sul do Brasil, que inundou várias cidades, deixando muitas pessoa desabrigadas e centenas de mortos e desabrigados, esse evento é bastante oportuno para conscientizar sobre a importância de compreender as estruturas da Terra: mesoestrutura, infraestrutura e superestrutura. Só assim os impactos ambientais serão mínimos.
Vale a pena ler ou reler as postagens http://escritoriointegracao.blogspot.com/2008/11/o-rio-so-joo-e-cidade-de-itana.html, http://escritoriointegracao.blogspot.com/2008/11/pensar-arquitetura.html e http://revistacrise.blogspot.com/2008/10/recuperao-de-crregos-canalizados.html.
“Outro motivo que deve nos encorajar a nos aplicarmos nos estudos é a utilidade que deles pode desfrutar a sociedade de que fazemos parte, pois podemos acrescentar novas comodidades às muitas de que desfrutamos.”(Montesquieu) - "A Terra vai recuperar o equilíbrio sozinha, mesmo que demore milhões de anos. O que está em risco realmente é a civilização."(Lovelock)
Pesquisar no blog
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
“Diálogos da Terra no Planeta Água”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário