Pesquisar no blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Prática Projetual - Vila Novo Ouro Preto recebe alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas

Essa informação está no http://www.escritoriointegracao.blogspot.com/, mas acho importante divulgar ainda mais.

Os alunos do nono período de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas irão apresentar, no dia 28/11/2008, à comunidade da Vila Novo Ouro Preto, as propostas de intervenção que foram estudas e elaboradas durante o segundo semestre de 2008 nas disciplinas Planejamento Habitacional e Política Habitacional, ministradas, respectivamente, pelos professores Margarete "Leta" Araújo e Alfio Conti.

Segundo o professor Alfio Conti, "para viabilizar esta proposta, cada grupo irá preparar uma apresentação que será exposta na Vila de maneira compreensiva e instigadora para os clientes. A apresentação poderá conter banners com desenhos, perspectivas, textos explicativos, maquetes etc. Os alunos irão utilizar todos os recursos disponíveis para explicitar a proposta de cada grupo." Espera-se que os moradores questionem, opinem, enfim, dialoguem com os alunos.

A Vila Novo Ouro Preto está localizada na Regional Pampulha, na cabeceira do Córrego Cidadania.

É um trabalho instigante, interessante e importante pois o aluno entra em contato com a prática projetual na maneira mais real possível. É um trabalho de estúdio, que reproduz uma das atividades do arquiteto urbanista. Além de integrar o conteúdo não só das duas disciplinas, mas de várias outras estudadas durante o curso.

Quem estiver interessado a participar deste evento entre em contato com Bruna, do Escritório de Integração do DAU/PUCMinas, no telefone 33194154, ou mande um e-mail para integra@pucminas.br.

Nenhum comentário: