Pesquisar no blog

segunda-feira, 9 de março de 2009

Studio Toró, Horizontes e University of Michigan



As fotos são referentes à visita que o Fernando Lara e seus alunos de Michigan fizeram ao escritótio de Arquitetura e Urbanismo Horizontes.

Na visita, os arquitetos Gabriel Velloso, Luiz Felipe de Farias, Marcelo Palhares e Matheus Melo, do referido escritório, apresentaram os projetos que eles estão desenvolvendo em vilas e favelas de Belo Horizonte. Falaram dos desafios e das particularidades de cada projeto que contam com a participação efetiva dos moradores. Mais informações desses projetos você encontra aqui.

E o Fernando apresentou o que os alunos desse ano farão, bem como o Studio Toró, e falou da importância e os impactos das águas nas cidades. Apresentou, também, os mais novos membros do Studio: eu e o Marcelo Duarte.

À título de curiosidade, eu sou o primeiro sentado de pernas cruzadas da esquerda para a direita. O Fernando Lara é o de cavanhaque, no meio. Da esquerda para a direita, em pé, estão o Marcelo Duarte, de guarda-chuva nas mãos, na sequência estão o Matheus Melo, o Gabriel Velloso, o Luiz Felipe de Farias e o Marcelo Palhares. Os demais são os alunos de Michigan.

Para não alongar muito, em posts futuros escrevo mais sobre a visita e tudo o mais.

Nenhum comentário: