Pesquisar no blog

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Simples assim

BBC: "Uma exposição com dez projetos de arquitetos renomados para reurbanizar Paris foi inaugurada nesta quinta-feira, 07 de maio de 2009.

Os projetos formam o "Grand Paris", um dos maiores planos de reurbanização da cidade desde a construção, no século 19, de grandes avenidas na cidade.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, apresentou os projetos - que incluem arranha-céus futuristas, linhas de metrôs suspensas que ligarão a capital à periferia, construções ecológicas e também projetos de desenvolvimento do transporte fluvial.

O governo da França ainda está discutindo o financiamento e a execução das obras. Sarkozy quer que as obras comecem em 2012. A previsão do governo francês é de que elas durariam dez anos, custariam 35 bilhões de euros e gerariam um milhão de empregos.

Os dez projetos expostos fazem parte de uma seleção inicial feita pelo governo francês, após estudos realizados por comitês de especialistas, para transformar a capital e seus arredores. Eles estão expostos na Cidade da Arquitetura e do Patrimônio de Paris."

Só não pode, no final, acontecer com o Sarkozy o que ocorreu com o Jon (na tirinha abaixo) e com muitos políticos brasileiros, que depois de contratar os projetos, reclamam: "They don´t seem to work".

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a relação que fez com a tirinha do Garfiled...

Marco Antonio Souza Borges Netto - Marcão disse...

Valeu, Ricardo.

Abraços.