Pesquisar no blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Material Exposto na Nona Bienal Internacional de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo

A NonaBia terminou ontem, dia 4/12. Assim sendo, mostramos o que foi exposto na OCA, no Parque do Ibirapuera-SP, dos dia 02 de novembro ao dia 4 de dezembro de 2011.






A NonaBia foi um sucesso de público e crítica. Sob o tema ARQUITETURA PARA TODOS: CONSTRUINDO CIDADANIA, a realização de uma Bienal com ênfase em seu aspecto didático, diretamente voltada para o grande público não especializado e formador de opinião, foi primordial para mostrar ao público uma Bienal aberta, ampla, dinâmica, caracterizada pelo diálogo, pelo debate de idéias, propostas e soluções, ampliando seu caráter, presente desde a primeira edição, de antecipar temas e auxiliar na formação de opiniões. 


Mais do que uma exposição de conhecimento, a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, como se viu até aqui, é também geradora de conhecimento. E esta é a característica que foi valorizada em 2011. 


O projeto aqui mostrado e exposto na NONA BIENAL, intitulado "Comunidade Dandara", foi objeto do trabalho final de graduação de Tiago Castelo Branco, egresso do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas, orientado pelos professores Rogério Palhares e Margarete Maria de Araújo Silva. 


Também participam do projeto, além do Tiago Castelo Branco e da professora Margarete Araújo, os alunos Érico de Oliveira Silva, Lais Grossi de Oliveira, Marco Antonio Souza Borges Netto, Pedro Henrique Barbosa Ribeiro, Thiago Rosa, além de professores e alunos das escolas de Arquitetura e de Geografia da UFMG.


Para conhecer um pouco mais sobre o projeto "Comunidade Dandara", clique aqui

2 comentários:

Andres Paolantonio disse...

Muy interesante el artículo. Saludos desde Detallesdebuenosaires.blogspot.com

Marco Antonio Souza Borges Netto - Marcão disse...

Gracias, Andres.
Su sitio detalhes también es interesante. Yo voy a leer con frecuencia.
Abraços.