Pesquisar no blog

terça-feira, 10 de outubro de 2006

27ª Bienal

Até o dia 17 de dezembro, acontece a 27ª Bienal Internacional de São Paulo. Com o tema "Como Viver Junto", a mostra tem obras de conteúdo fortemente político, experiências comunitárias e recortes antropológicos. Nesse mundo individualista, onde as pessoas se relacionam não mais pessoalmente, e sim pelo uso exagerado da tecnologia e onde o consumo é incentivado ao último grau, a Bienal vem com o contrapeso.

Confira no site http://diversao.uol.com.br/27bienal/entrevistas/textos/ult4026u8.jhtm a entrevista com Marta Bogéa, arquiteta responsável pelo projeto expográfico da 27ª Bienal Internacional de São Paulo. Nessa entrevista, ela explica coo foi montar essa exposição tendo em vista as características das obras e do observador, como pode-se constatar no trecho:

"O conceito de porosidade, neste caso, significa um espaço de continuidade, que não acontece por uma única circulação e um convívio permanente, em que você avista vários acontecimentos ao mesmo tempo. Singnifica também que o território e a paisagem passam a fazer parte do interior do prédio."

Vale a pena, portanto, visitar a Bienal, ou ao menos procurar informações sobre ela para refletirmos sobre o tema desse ano, que fatalmente poderá ser o prelúdio da Bienal de Arquitetura.

Nenhum comentário: